Resenha: Jogos Vorazes


Olá galerinha! Essa é a primeira resenha do blog e nada melhor para começar do que o meu livro favorito, Jogos Vorazes. Estava eu um belo dia no colégio, era no começo do ano e minha amiga chegou falando de uma trilogia – até então desconhecida por mim- e ela falava que era perfeito e não conseguia parar de falar sobre o tal livro... pra conseguir “me comunicar” com minha coleguinha sem boiar no assunto, eu resolvi ler o livro. Li ele em pdf pela primeira vez e acabei exatamente quando faltava uma semana para a estreia do filme :o E foi assim que eu conheci a trilogia e me apaixonei de cara. Depois disso não quis ler os outros em pdf e comprei meu box que até hoje é meu queridinho que eu não empresto a ninguém :3. Agora parando de falar de mim, vamos falar do que interessa: Jogos Vorazes.
A autora - ou assassina se você preferir-  Suzanne Collins fez simplesmente um trabalho perfeito nos três livros da trilogia onde é retratado o “futuro” dos Estados Unidos, uma nação chamada Panem onde existiam 13 distritos e a Capital, cada distrito tendo um tipo de indústria e assim fornecendo tudo que a Capital necessita. Durante uma guerra, onde os distritos se rebelaram contra a Capital, o distrito 13 foi extinguido e para que os outros distritos se lembrassem que não poderiam desafiar os seus superiores foram criados os Jogos Vorazes. Os Jogos são como um reality show, televisionados para toda Panem e acontecem anualmente. Cada distrito deve sortear um garoto e uma garota, entre 12 e 18 anos para serem lançados em uma arena onde o tal jogo só acaba quando existe apenas um sobrevivente. A história é narrada por Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos que mora no distrito 12 – o mais pobre- , seu pai morreu em um acidente nas minas de carvão e sua mãe acabou entrando em um tipo de depressão, assim, Katniss ainda jovem teve que tomar conta de sua irmã mais nova -Prim- e de sua mãe. Porém tudo muda quando sua irmã completa 12 anos e teria que colocar seu nome para ser sorteado na colheita, o nome da pequena Prim estava em apenas um papel enquanto o da sua irmã estava em nada menos de vinte. Por um acaso do destino – ou da sorte que não estava a seu favor- Prim é sorteada e Katniss se voluntaria como tributo para proteger sua irmã, daí a história começa a se desenrolar e eu vou parar de falar por aqui por que se não vai virar spoiler. Jogos Vorazes é mais que um livro de ficção/ação, ele mostra e critica toda a realidade de um sistema e de uma sociedade.


 Agora comparando, eu gosto muito do filme já que foi bem fiel ao livro e as escolhas dos atores pros personagens foi simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A, não consigo imaginar outra pessoa sem ser a Jennifer Lawrence para ser a Katniss e muito menos outro sem ser o Josh Hutcherson para ser o Peeta –meu boy magia ♥- e todo o resto do elenco que supera todas as expectativas. E se você assistiu só o filme e gostou pode ter certeza que irá amar o livro muitoo mais.


Por hoje é só já que isso aqui tá ficando enorme, em breve irei fazer a resenha da continuação da trilogia para vocês. Espero que tenham gostado! Beijocas c:


postado por Letícia Fernanda 

2 comentários:

  1. Muito bom! KKKKKKKKK, morri de rir com seus comentários dentro da resenha! E a playlist é muito boa! <3 Parabéns pelo e ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa! Fica de olho aqui que a gente vai ficar sempre atualizando com resenhas novas :)

      Excluir