Papo de Estudante (2)

Então galera, depois de estar um tempo doente, novamente estou cá no blog. Continuando o que a Bia falou no último post vou dar sequência ao papo de estudante. Antes de falar dos personagens que me inspiram a empenhar tempo estudando, que dar alguma dicas. Talvez nem seja tão novas inovadoras assim, mas estão ausentes  na vida de vários alunos e são importantes. E vale salientar que apesar de me auto-intitular nerd eu não gosto tanto assim de estudar e as vezes deixo isso passar desapercebido, mas isso vai ser de tamanha importância no futuro e é algo que se perdermos agora ou não vamos ter chance de recuperar e nossa vida vai ser frustada ou teremos a oportunidade e ralaremos mais ainda para correr contra o atraso.

A primeira dica é se organizar.Não que tudo que você vá fazer sera calculado e cronometrado, mas nos estudos se não houver organização e empenho as coisas não funcionam. Monte uma tabela do que você vai revisar em casa, ou pelo menos anote mentalmente as matérias que você vai dedicar cada tarde em especial. Procure video-aulas, pois tem bastante boas aí a fora pelo youtube. No começo tente reserva uma hora por dia para isso. Quando for se acostumando e a parede for deixando de ser mais interessante que o livro, vá aumentando depois para duas, três, quatro horas. Procure exercícios extras para resolver até sentir que dominou aquele assunto ou pelo menos melhorou significativamente. Se tiver dúvidas não hesite em procurar o seu professor; só descanse quando elas forem aniquiladas.

A segunda dica é se desligue um pouco das tecnologias. Eu sei que as redes sociais e nossos aparelho eletrônicos são quase como criaturas inseparáveis nossas, mas coloque no silencioso ou deixe distante do lugar que você escolhe em casa para estudar, porque muitas vezes nós nos distraímos e acabamos cedendo a vontade de parar um minutinho pra responder aquela mensagem ou olhar aquela foto, curtir aquele status... e ai o foco todo se vai.

A terceira dica é não se apavore ou desanime. Caso você comece a se comportar assim e de repente se depare com uma nota baixa, não se assuste. Notas baixas acontecem para serem superadas, e não significam em si que você é um mau aluno então  apenas dedique mais a seus estudos e com certeza você recupera a nota. Tente manter a calma, e isso não só se aplica a provas do colégio em geral,também se aplica ao ENEM. Muitos alunos não se saem bem devido ao nervosismo e ansiedade diante da tal prova de 180 questões. Só pense que você tem o conhecimento necessário e assim como todos tem a capacidade de fazer; não se deixe abater pelo pessimismo.

E em relação aos personagens literários eu menciono: Annabeth Chase, Olivia Durand e Nolan Ross.
Começando com o último, Nolan Ross, não é literário já que vem da série Revenge mas é um amor de pessoa. Importantíssimo na vida pessoal e na jornada de vingança da personagem principal do show, ele esbanja bom gosto e inteligência. Dono de uma grande imprensa tecnológica chamada NolCorp, já ajudou Emily Throne diversas vezes com seus brilhantes conhecimentos seja hackeando celulares, invadindo sistema de televisão, empresas e segurança ou monitorando a vida dos inimigos.

 

Já Annabeth todo mundo conhece né, da saga do meio-sangue Percy Jackson.Ainda não li (e nem sei se vou ler) Heróis do Olimpo, aí não sei aw a garota do chalé de Atena ainda ajuda tanto o cabeça de algas, mas até em "O último olimpiano" ela foi de extrema importância tanto pro coraçãozinho do nosso herói, como também seu cérebro em questão de batalha e conhecimentos de engenharia. Quem não lembra dela em "A batalha do labirinto" e todas as suas aventuras envolvendo construções e medidas? Acredito que ela não estudava tanto para se gabar e sim para realização pessoal.
 

E Olivia eu presumo que seja mais desconhecida, mas ela faz parte da saga 'Dezesseis Luas' ou 'Beautiful Creatures' para ser mais exato. Na verdade só entra no segundo livro da série (Dezessete Luas/Beautiful Darkness) mas continua até o fim da história. De origem britânica, seu vasto conhecimento sobre literatura e história em alguns momentos até irritaram Ethan, mas é uma doce e agradável pessoa (que chega até a balançar o coração dele) e também entedia muito sobre o universo conjurador, principalmente sobre as estrelas e constelações conjuradoras. Seu selenômetro, aparelho criado por ela mesmo, foi bastante importante para orientação durante o desenvolvimento da história da Décima Sétima Lua. Mas como não teve filme (queria que tivesse, mas ninguém fala nada) vão ter que contentar com esse desenho:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário