Semana Potterhead - Grifinória

Oioi gente, finalmente vamos falar da última, e não menos importante, casa a qual Harry Potter pertence, e por ser última, eu Bia, terei ajuda de Letícia que entende mais que eu do assunto. 
E aqui estou eu galerinha! -vou escrever com uma cor diferente da Bia pra vocês não se confundirem- Bem , a essa altura vocês devem saber de qual casa nós vamos falar né?




A Gryffindor (Grifinória para o português) foi fundada por Godric Gryffindor. A casa é dirigida por Minerva McGonagall -professora de transfiguração de Hogwarts- .As características principais dos alunos desta casa são estas mesmas que seu fundador: bravura, coragem e além disso temos também a honra e fidelidade marcantes em muitos alunos da casa. Durante o livro nós vemos essas características nos alunos e principalmente no Harry, Rony e Mione. Suas ações durante todos os livros são verdadeiras lições que podemos trazer para nossa vida, e é por isso que eu sinto um enormeee carinho pela Grifinória ♥ -também vemos isso nas outras casa, porém não é tão citado-  


Nossa querida tia Minerva McGonagal 

Gente, eu já falei pra vocês que eu AMO O RONIQUINHO (vulgo Rony)? Ele é simplesmente MUITO FOFOOO :3. Ok, voltando para o foco .. O salão comunal da Grifinória fica no 7º andar e na entrada fica o quadro da Mulher Gorda (sim meus amores, ela gosta de ser chamada de mulher gorda) e pra poder entrar é só dizer uma senha que é escolhida no início do ano letivo. 
Eles também tem um fantasma que se chama  Sir Nicholas de Mimsy-Porpington, vulgo Nick Quase Sem Cabeça que foi morto no dia do Halloween, HAHA, com 50 machadadas no pescoço, e a cabeça dele só tá presa por um nervo. Pobre Nick.




De acordo com J.K Rowling, a Grifinória corresponde ao elemento fogo, que talvez seja a razão de suas cores vermelho e dourado, e seu simbolo é nada menos que um leão. Segundo alguns sites de curiosidades Salazar Slytherin e Godric Gryffindor no tempo dos Fundadores tiveram uma briga, porquê Slytherin era contra os bruxos não-puros em Hogwarts e Godric e o resto dos fundadores eram a favor. Diante dessa discordância,Salazar e Gryffindor não se davam muito bem,o que talvez explique a constante rivalidade entre os alunos das Casas Grifinória e Sonserina.




Agora nós vamos falar um pouco do triozinho da alegria que sempre anda se metendo em confusão.

Harry Potter
O Harry nasceu no dia 31 de julho (CHUPA SOCIEDADE, MESMO DIA QUE EU), e é filho de Tiago e Lilian Potter. É famoso por ser o feiticeiro dos tempos modernos e é conhecido no mundo bruxo como aquele que sobreviveu a Lorde Voldemort quando ainda era bebê, o que lhe resultou numa cicatriz em forma de raio na testa. Foi criado por trouxas, literalmente trouxas porque ô familinha ridícula, e tem melhores

Hermione Granger
Nossa querida Mione -como é chamada por seus amigos- Nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas (pessoas que não tem poderes mágicos -os fãs de HP tbm chamam assim as pessoas que não leram os livros da série rsrs-) e ambos são dentistas. Uma das grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos, que são descritos no livro como bagunçados e rebeldes, tadinha da Mione. Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry e Rony. Mesmo com o chapeu seletor em coloca-la na Corvinal por sua grande inteligência, Hermione foi para a casa Grifinória, indicando com isso que embora ela seja muito inteligente a coragem dela supera a inteligência

Ronald Weasley

Finalmente chegou a hora de falar da minha paixonite secreta (ainda é secreta tá, não contem pra ninguém), leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória. Sinceramente, assim como Let achava que Mione era pra ser Corvinal, eu acho que Rony era pra ser Lufa-Lufa porque ele só pensa em comer -risos- 
















"Quem sabe sua morada é a Grifinória,
 Casa onde habitam os corações indômitos. 
Ousadia e sangue-frio e nobreza 
Destacam os alunos da Grifinória dos demais;"




Agora eu vou mandar uma mensagem para duas pessoas que me fizeram chorar muito ontem. Letícia e Pedro Henrique, eu queria agradecer a vocês primeiramente por me aturarem todos os santos dias, pelas minhas exigências e frescuras, por continuarem do meu lado quando eu fico chata, irritante, e por ficarem animados quando eu chego com arco-íris perto de vocês. Amigos como vocês é muito difícil de se encontrar. Obrigada por terem lembrado do meu aniversário e terem ficado acordados até meia noite pra poder me dar parabéns, mesmo tendo aula no dia seguinte. EU AMO VOCÊS ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário