Resenha: Minha vida fora de série

Oi oi galerinha, adivinha quem apareceu? Desculpa por esses dias (muitos dias) sem postar mas é porque meu colégio está realmente tentando me enlouquecer e eu ando sem tempo até pra respirar direito –eu exagerada- mas enfim, hoje vou fazer resenha de um dos livros que eu mais gosto e mais reli. Foi um dos primeiros livros “grandes” que eu li e desde então amo muito muito 
Minha vida fora de série é um livro da Paula Pimenta e conta a história de Priscila uma menina que acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte após a separação dos pais e acabou de fazer 13 anos. Pri ama séries, ama mesmo, e animais. Pri sente muito a mudança apesar de sua mãe e sua família tentar de tudo para que ela se sinta bem. Marina sua prima, leva Pri para um clube com as amigas para fazer a menina socializar e lá ela conhece Marcelo –eu odeio muito esse cara- ela faz uma mega entrevista sobre o garoto a sua prima, e durante as férias a garota vai todo dia para o clube com as novas amigas –amigas da Marina- e começa a por em prática algumas dicas da sua mãe pra conquistar um garoto. Abro um espaço aqui pra dizer obrigado a mãe da Pri por estes conselhos ninjas que ajudam muitas pessoas necessitadas, obrigada mãe da Pri. Um tempo depois acontece uma festa no clube onde a banda do Marcelo vai tocar e a Pri está preparadíssima para lançar todo seu charme e adivinha? Dá certo! Porém depois de tanto trabalho a nossa querida protagonista percebe que esse cara não quer nada sério e não quer que seu primeiro beijo seja com um cara desse tipo, então a garota sai correndo e deixa o Marcelo lá –ahhhhhh que peninha hein Marcelo? sqn- Depois desse momento depressivo da vida-q , a garota conta com a ajuda da mãe e da prima e logo começa a ficar preocupada com o primeiro dia de aula que se aproxima.

Todo mundo sabe como o primeiro dia de aula em escola nova é ruim né? Bem, nesse dia a última aula foi de uma professora chamada Glória que é “um pouco” maluquinha e fez uma coisa que faz com todos os alunos novatos, uma entrevista na frente da sala onde os alunos fazem perguntas pra novata. Pri não teve muito problema em responder e se divertiu muito, e foi aí que as pessoas começaram a falar com ela. Na entrevista Pri fala que do que gosta de fazer e entre as coisas fala que gosta de cantar mais ainda não achou uma professora em BH e no fim da aula uma PESSOA –se é que vocês me entendem- até então desconhecida entrega a ela um bilhetinho com o número de uma professora de canto. Eu não vou contar detalhes por que quero que pessoas leiam o livro... acontecem muitas coisas durante o ano, novos amigos, novos amores, muitas emoções –sim, eu chorei lendo- mas podem ter certeza, a vida da nossa querida Pri é cheia de aventuras e vocês vão adorar esse livro. Eu me identifiquei muito quando li pois estava passando numa situação parecida com a dela, e minha idade também era quase a mesma e foi por isso que me apeguei tanto ao livro. Bem, o livro acaba no aniversário de 14 anos da Pri –ou seja, no livro se passa exatamente 1 ano- e a melhor parte TEMOS CONTINUAÇÃO uhu. Minha vida fora de série 2 é ainda mais cheio de aventuras e emoções e mais lindo e etc. Estou esperando ansiosamente o lançamento do livro 3 que tenho certeza que irá destruir meu emocional, mas fazer o que né?
Uma coisinha sobre os amores da Pri...

E fico por aqui pra não sair dando spoiler pra quem não leu ainda... Só deixo uma breve observação: O RODRIGO JÁ É MEU, então tirem o olho!


Até a próxima 


Letícia Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário