Semana Potterhead: Lufa Lufa

Galera que agita hoje eu tenho uma missão mais do que difícil. Dar sequência a semana potterhead e falar um pouquinho sobre a casa  Lufa Lufa, que as vezes não tem muito destaque porém tem muitas coisa legal e interessante pra falar sobre ela. Seu elemento é a terra e foi fundada pela Helga Hufflepuff, uma mulher com o coração bastante generoso daqueles que sempre cabe mais um. Os alunos que fazem partem dela têm as seguintes características: serem justos, leais, sinceros, unidos, possuem aptidão pro trabalhar – e muita -, além de serem pacientes e de terem a qualidade de não se gabarem  e serem bastantes prestativos para com os outros (o que tá em falta hoje né).

As cores são amarelo e preto, o animal símbolo da casa é um texugo, um animal que vive ligeiramente calmo e pacifico, mas é bom não subestimar porque na hora H ele mostra bastante força. Tem como professora responsável Pomona Sprout que também é professora de Herbiologia e se preocupa com o desenvolvimento da capacidade de seus alunos. O fantasma que reside lá é o Frei Gorducho que só pelo nome já da pra saber que ele é bem legal e é de boa com os estudantes.

A sala comunal se encontra próximo á cozinha e para entrar basta apenas tocar em uma tábua de madeira parecida com um barril, mas caso o indivíduo toque na errada pagará uma grande mico, pois um balde contendo vinagre cairá sobre sua cabeça, é e melhor não tentar a sorte porque esse método nunca falhou em Hogwarts. Mas se tocar na correta, é só rastejar pela passagem até entrar na mais confortável de todas as salas comunais. Ela é redonda, possuí o teto rebaixado, parece sempre ensolarada e suas janelas circulares têm a vista da grama ondulante e dentes-de-leão. Dizem que possuí até aquecedores para pés, então não é pouca coisa.


É notório que as vezes tenhamos a sensação que essa casa é meio que uma sobra, já que raramente ganha destaque expressivos nas várias competições, ou seja cenários de grandes embates, mas cada casa tem seus valores e atributos únicos e fazer parte de qualquer uma delas já deve ser considerado uma honra. E só pra fechar, ela foi a segunda casa com o maior número de gente lutando contra o terrível Voldemort. 

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor."


postado por Pedro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário