Semana Potterhead: Corvinal

Semana Potterhead? Semana Potterhead. Oi oi gente, aqui estou eu de novo mas desse vez vamos falar de outra saga uhu. Eu conheci Harry Potter por meu pai quando era bem pequena e assistia os filmes mas só vim ler os livros no fim do ano passado e me apaixonei de cara –vocês vão me ver muito falando isso por que me apaixono por livros muito rápido rsrs-. Fui escolher minha casa de HP e adivinha? Não consegui. Então fui fazer teste no pottermore (site oficial de HP – link aqui) e adivinha onde o chapéu seletor me colocou?



 Ravenclaw  (em português traduzido como Corvinal). Foi fundada por Rowena Ravenclaw – e daí vem o nome da casa-. Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso, também temos uma característica muito notada mas não muito especifica nos livros, a beleza, que quebra o estereótipo de que “beleza e inteligência não se misturam”. As cores da casa são azul e bronze e o símbolo é um águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo”. O fantasma da Casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta":  fantasma da filha de Rowena Ravenclawela é particularmente útil em caso de perdas ou extravios de objetos.

Diadema de Rowena Ravenclaw -  um diadema que aumentava a inteligência de quem o usasse.

O diretor da Corvinal é Fílio Flitwick, professor de feitiços. As pessoas geralmente o subestimam, porque ele é muito pequeno (os alunos da casa acreditam que ele é parte elfo, mas nunca foram rudes o suficiente para perguntar) e tem uma voz esganiçada, mas hoje ele é o melhor e mais bem informado mestre de Feitiços do mundo. A porta de seu escritório está sempre aberta para qualquer corvino com um problema, oferecendo cupcakes pequeninos que ele mantém numa lata na gaveta da escrivaninha e os faz dançar. De acordo com Rowling, a Corvinal representa o elemento ar. O Salão Comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola, com a porta no topo de uma alta escada em espiral. Não há uma maçaneta, e sim uma encantada aldavra de bronze no formato de uma águia, fixada em uma porta de madeira envelhecida. Quando os alunos batem na porta, a aldavra faz uma pergunta e, somente se responderem corretamente, poderão entrar.

É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas, bem como o terreno da escola: o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e as estufas de Herbologia.



Minha personagem favorita da saga é Luna Lovegood que por acaso tembém é da Corvinal rsrs (J.K. Rowling, criadora da personagem, diz que Luna é um tipo oposta a Hermione. Luna acredita nas coisas através da fé, ao contrário de Hermione que se baseia no método científico e na lógica para fundamentar suas crenças.)

E aqui encerro esse post, espero que tenham gostado  



"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais"






IMPORTANTE:

Não poderíamos esquecer do aniversário do nosso bruxinho Harry e da nossa escritora diva J. K. Rowling né? AH! E temos um aniversário aqui no blog também, hoje Bia tá fazendo 16 aninhos também uhu! Um mega parabéns para todos ♥ 



 postado por Letícia Fernanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário