Resenha: Em Chamas

Oi galerinhaa! Lembram que eu prometi voltar com a resenha de em chamas? Aqui estou então. Bem, eu não sei como falar de Em Chamas sem falar spoilers pra quem não leu nenhum dos livros então se você não leu o primeiro livro ainda leia está resenha aqui – realmente, não sei o que você está esperando pra ler-.


Pra mim este é o melhor livro da trilogia, e não, não sei explicar bem essa minha opinião... talvez por que aparecem mais personagens amáveis e perfeitos? Na verdade não é SÓ isso, é simplesmente o melhor –pra mim- e pronto, agora vamos pra resenha por que eu acho que não tô fazendo isso bem... ashuashua

No primeiro livro acontece uma coisa fora do comum na 74ª edição dos jogos vorazes, ao invés de apenas um ganhador temos dois, isso mesmo uma mudança nas regras dos jogos. Pera, uma mudança nos jogos do presidente Snow? Um ato de rebelião? Bem... muita gente vai pagar pelo ato do casal de “amantes desafortunados” que desafiou as regras da Capital. Muitas pessoas de toda Panem viram isso como uma oportunidade para se livrar do poder da Capital, principalmente os distritos mais pobres e que mais sofriam com isso. No início do livro temos a turnê (que passa por todos os distritos até a Capital) porém –sempre tem um porém, sad but true- nosso tio Snow resolve fazer uma visitinha à nossa Catnip antes, para alerta-la do que ela pode estar causando, uma rebelião. Katniss acendeu uma faísca que será difícil de apagar. Ela deu esperança ao povo. Ela passa a turnê toda tentando fazer o povo acreditar que ela não quer desafiar a Capital mas parece que só piora as coisas... pra falar a verdade, muitas vezes eu tive raiva da Katniss nesse livro, muitas vezes parece que ela só pensa nela mesma ou nas pessoas mais próximas e tem umas atitudes um pouco irritantes –até na parte do triangulo amoroso entre ela, Gale e Peeta- mas tento diminuir essa raiva levando em consideração tudo o que ela já passou, eu mesma acho que estaria confusa no meio disso tudo. 



Passando um pouco mais pra frente, temos a chegada 75º jogos vorazes e que na verdade é Massacre Quartenário –sim, esse nome assusta de primeira hehe-, uma edição especial dos jogos que acontece a cada 25 anos com regras especiais e quando Katniss e Peeta estão se preparando para serem mentores dos jogos... (SPOILER DOS GRANDES PRA QUEM NÃO LEU O LIVRO) as regras são anunciadas e mudança de planos, alguém vai voltar pra arena. Os tributos seriam sorteados entre os próprios vitoriosos de edições anteriores. Adivinha? Katniss vai voltar pra arena, sendo a única mulher vitoriosa do 12 e o nosso Peeta se voluntaria no lugar do Haymitch para ir com a Katniss e protege-la –Peeta sendo fofo sempre. E sim, sou team Peeta.- E como isso tá enorme vou parar de spoiler e não contarei o resto que por sinal é a melhor parte do livro. Temos arena, mortes, novos personagens, mortes de novo,Katniss no meio da confusão, Peeta fofo, aliados, relógios, macacos, explosões, aerodeslizadores e no fim revelações, já que o livro é narrado pela Katniss e ela não sabia de nada, ficamos sem saber também até praticamente as últimas 10 páginas -uhuul- porém isso faz o livro ficar melhor ainda.

Um gif do filme já que não falei dele rsrs

Quem gostou de jogos vorazes vai amar mais ainda em chamas -Se você conseguiu ler tudo isso até o fim, saiba que eu já te adoro- e aqui fico com a promessa de resenha do próximo e último - :’( -livro da trilogia.

E dica : Lembrem-se sempre de quem é o verdadeiro inimigo. –amo essa frase e muitas outras mas tenho que parar por aqui-


postado por Letícia Fernanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário