Jovens nas Eleições



Olá cambada de delinquentes juvenis! Nossa, como eu tô revolts.

Hoje vim falar sobre um assunto, na verdade, esse post vai ser mais um desabafo. O que você acha de votar? Das eleições?

Eu me revolto como grande parte da população não leva esse momento a sério,  com a falta de importância que é dada para as eleições. Para e pense quanta gente, principalmente jovem, na época da ditadura lutaram tão veemente para conquistar o direto ao voto, o direito de expressar suas ideias votando no candidato em que confiam, no direito de pode escolher o que você quer para o seu país/estado/cidade, e agora a maioria das pessoas reclamam de poder fazer isso. Será que é uma comprovação de que quando nossas mães falam ‘’tudo que vem muito fácil nós não damos valor’’ elas estão corretas?

O povo diz que só tem ladrão e gente incompetente, e eu concordo que muita gente que tá la realmente merece esses adjetivos, mas não são todos! Se você ‘’perdesse seu tempo’’ procurando a história da cada candidato e lendo e analisando suas propostas, você ia comprovar que ainda há alguns que se salvam e ainda ia exercer sua cidadania do jeito correto.
Mas eu me revolto ainda mais com o povo jovem, que tem a sua disposição uma gama de informações acessíveis a todo instante, entretanto ainda sim cometem os mesmos erros de antigamente. Votando nas pessoas que já tão a muito tempo na política e só acumulam escândalos. 

Como eu queria já pode votar! Mas infelizmente só poderei tirar o título ano que vem. Mas por que boa parte dos jovens só deixam pra tirar o título quando chega na idade da obrigação mesmo? Será que eles não compreendem o fato que podem mudar a história do Brasil, do estado, da cidade deles, com um simples clique do número correto? Ou que votar certo é uma atitude muito mais madura do que só reclamar?

Então eu aconselho a quem não tirou seu título de eleitor que o tire quanto antes e esteja apto para votar nas próximas eleições. E para quem já tem e amanhã exercerá seu direito, que possam fazer da maneira correta.  Recorde do poder que seu voto tem. E lembre que ano passado estávamos protestando pela corrupção. Acho que não só o gigante voltou a dormir, como capotou na maionese.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário